Prata 925 (Manutenção)
Jóias em Prata 925, como cuidar?
A oxidação da prata é um fato inevitável, porém reversível.
A prata é um metal nobre. Por essa razão, possui alto brilho e a propriedade de escurecer, ou seja, de oxidar. Às vezes, o cliente procura a MURAD MEN querendo uma joia que não oxide.
Porém, quando lidamos com esse material - seja ele em 925 ou em 950 -, tornar o desejo realidade é uma tarefa impossível. Sendo assim, nossa única saída é educá-lo.
Na verdade, é um prazer! Aliás, o que faz uma joia de prata oxidar? O contato com o ar já é bastante propício para que a prata oxide.
Porém, alguns outros elementos também podem acelerar o processo. São eles:
- o contato com a pele;
- o suor;
- o cloro da piscina;
- outros produtos químicos como o protetor solar, cremes, loções hidratantes e, até mesmo, produtos de limpeza.
Justamente por isso, a MURAD MEN dá garantia vitalícia para a manutenção e polimento da sua joia.
Então, o quê fazer?
Primeiramente nós recomendamos que você tenha sempre uma flanela limpa (e macia!), um detergente neutro e um Limpa-Pratas (aqui na produção utilizamos o Monzi, mas você pode utilizar a marca de sua preferência).
Aplique um pouco do Limpa-Pratas na flanela e passe por toda a sua Jóia. Caso a peça esteja muito oxidada, você pode mergulhar a Jóia no produto por alguns segundos e depois retirar. Após isso, você deverá lavar a peça com água e detergente neutro ou sabão de côco. Nessa etapa você pode utilizar a flanela para dar o acabamento ou ainda uma escova de dentes com cerdas macias.
Pronto, sua Jóia estará brilhante e linda novamente!